quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lendas Urbanas - A pedra falante

É provável que todo brasileiro já conheça a Lenda popular da pedra falante, mas se você for cabaço suficiente pra nunca ter ouvido essa história, eu tirarei seu cabaço!
No sertão nordestino havia uma pedra que falava quando você tocava nela, era uma pedra muito engraçada e diferente, a pedra era composta por elevações e buracos em lugares específicos, a pedra falava com você dependendo de como você a tocava, mas a pedra falava e os nordestinos do sertão não entendiam, a pedra emitia um som mais ou menos assim "turni tudilefi" "turni tudiraiti" e outras coisas sem sentido.
No vilarejo era a diversão de todos, ficavam tocando na pedra até ela falar, e quando começava, a pedra não parava, pois a pedra gostava de falar. No sertão a pedra ficou na casa do padre para que ninguém furtasse a danada e certo dia a pedra parou de falar, a pedra não dava mais sinais de vida e o acusado de magoar a pedra foi o padre que foi acusado injustamente de derramar leite na pedra, assim como a pedra, o padre foi assassinado em frente de todos e a pedra foi mantida guardada na casa como um "túmulo".
Algum tempo depois alguns estrangeiros chegaram e contaram a população que a pedra é na verdade um telefone celular e que não morreu, apenas acabou a bateria!
As pessoas do sertão nordestino ficaram imensamente gratas aos forasteiros e lhes concederam 43 virgens para viagem. Com o tempo o vilarejo estava informatizado e cada cidadão tinha seu próprio celular que não funciona por causa da merda da operadora, como em qualquer cidade grande.

Antes que vocês me questionem, Não, o espírito do padre não voltou pra assombrar ninguém e a história é só isso mesmo!

Um comentário: